Será o ponto?!...
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Planeta Buggy :: Mecânica :: Motor Boxer
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Re: Será o ponto?!...
Sem ironia! melhorou mesmo agora entendiPietro escreveu:Vou explicar melhor:
O distribuidor tem esse nome por que distribui a tensão da bobina para as velas em 4 pontos distintos atravé do rotor. Então, a bobina conectada no ponto central do distribuidor é acionada pelo platinado ou ignitor eletrônico, e o rotor conduz esta alta tensão para as velas no momento ideal (o ponto).
O caminho preferencial é o rotor. Quer dizer, a corrente elétrica prefere o caminho mais curto, e o rotor é o mais curto na maioria das vezes, pois a tampa do distribuidor é isolante.
Porém, se a tampa for riscada ou contaminada o caminho passa ser a tampa, então parte de corrente segue pelo rotor e parte pela superfície da tampa. Aí tem centelha descontrolada.
Isso acontece também quando a tampa também está rachada.
Acho que compliquei um pouco mais. Mas eletricidade tem dessas coisas e o carro elétrico vai trazer muita coisa para o cotidiano dos usuários. Espero.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Eu já verifiquei esse " trilhamento " da tampa do distribuidor ,mas achava que ra por uso de rotor fora do padrão , ou seja , a resistência do rotor era maior do que deveria e assim a centelha "procura" outro caminho até os pinos dos cabos de vela ...
Vale uma boa revisada em todo distribuidor , condensador , contatos da tampa e platinado ( caso tenha) .
Abraços .
Vale uma boa revisada em todo distribuidor , condensador , contatos da tampa e platinado ( caso tenha) .
Abraços .
Gustavo- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
eh bom todo mes ir numa revisao GERAL
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13
Bom, se você foi a 160km/h com roda aro 13 na dianteira e velocímetro de Brasília, na verdade estava a +ou- uns 130, e se for velocímetro de Fusca uns 110km, falo isso pois meu tio teve um Fusquinha 69 com roda 13 e colava KM, velocímetro marcava 120km/h no máximo.
Clayton- Atolado na Lama
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Re: Será o ponto?!...
Kara o meu velocimetro eh um de kombi e cabo de volta da auto eletrica marcou 120 e o honda civic q tava atras do meu pai tava marcando mais!Clayton escreveu:Ed escreveu:Motor de gol a ar 1600 carburação dupla a alcool com os cabeçotes da kombi. Carburadores regulados por mim com a mangueira de pedreiro. Pneus aro 13
Bom, se você foi a 160km/h com roda aro 13 na dianteira e velocímetro de Brasília, na verdade estava a +ou- uns 130, e se for velocímetro de Fusca uns 110km, falo isso pois meu tio teve um Fusquinha 69 com roda 13 e colava KM, velocímetro marcava 120km/h no máximo.
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Pois o meu além de medido pelo velocimetro, também bate com marcador do GPS, podem acreditar!!!
Ed- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Outro dia recebi uma multa ambiental por ter rompido a barreira do som em espaço aéreo não permitido.
O Emis, com 14" 13" , chegava fácil e com controle a 130km/h. E vinha na mente o que aconteceria se aparecesse um poste.
O Emis, com 14" 13" , chegava fácil e com controle a 130km/h. E vinha na mente o que aconteceria se aparecesse um poste.
Pietro- Moderador
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Tipo de Buggy : Já tive um Emis 83 e um Bugre 68... De olho no próximo.
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Re: Será o ponto?!...
No meu, que ainda está amaciando o motor (cortando a 3800), chegou a 140km/h, com boa estabilidade, mas o meu está bem rebaixado...
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
tenho que descobrir qual o problema do meu entao :@@ uso pneus 185 r14 na frente e 265 r15 atras axo que o problema eh esse
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Mas os dois pneus são perfil 80? Pois se for o câmbio fica muito longo. O meu motor não é original, e o do Ed também acho que não... O meu com motor original chegava a 130km/h com vento a favor e olha lá...
Gui Kaufmann- Desbravador Master
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Re: Será o ponto?!...
Hãn?>>>Kaufmann<<< escreveu:Mas os dois pneus são perfil 80? Pois se for o câmbio fica muito longo. O meu motor não é original, e o do Ed também acho que não... O meu com motor original chegava a 130km/h com vento a favor e olha lá...
Mad Well- Homem das Dunas
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Re: Será o ponto?!...
Olha Ed, vou dar meu palpite como muitos já disseram e torno a dizer, parece mais carburador do que ponto.
Verifique os gigles de lenta e é bom verificar a mistura dos carburadores, geralmente quando dá essa engasgada e depois limpa é mistura. Se fosse ponto, não chegarias aos 160km/h, se estivesse com o ponto atrasado o motor vibraria e se estivesse adiantado bateria pino, principalmente no alcool. Se seu distribuidor é de motor a alcool mesmo, ponha o ponto inicial em 18º, se estiveres usando um distribuidor de motor a gasolina aí terá que achar o ponto ideal.
Mas já lhe adianto que não é ponto, verifique primeiro os buras, elimine um problema de cada vez.
Abraços,
Bruce Angelo
Verifique os gigles de lenta e é bom verificar a mistura dos carburadores, geralmente quando dá essa engasgada e depois limpa é mistura. Se fosse ponto, não chegarias aos 160km/h, se estivesse com o ponto atrasado o motor vibraria e se estivesse adiantado bateria pino, principalmente no alcool. Se seu distribuidor é de motor a alcool mesmo, ponha o ponto inicial em 18º, se estiveres usando um distribuidor de motor a gasolina aí terá que achar o ponto ideal.
Mas já lhe adianto que não é ponto, verifique primeiro os buras, elimine um problema de cada vez.
Abraços,
Bruce Angelo
Bruce Angelo- Interessado
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